quinta-feira, 15 de julho de 2010

Apetece-me

Há muito que nada escrevo...

Escrevo agora porque me apetece.
Há algum tempo que linhas não são preenchidas
Por situações por mim vividas,
Ricas em matérias ou até desprovidas de interesse.

Até pode ser algo sem grande relevo...

Mas pronto, tou com vontade.
Nem que seja um relato
Do caminhar de alguem ou dum fato,
Tão comum nas gentes da cidade.

É um analgésico que a mim me prescrevo...

Dou por mim livre de mazelas;
Esqueço todos os infortúnios
Que me moem diariamente, e os
Momentos felizes, sucedem-se com sequelas.

Assim feliz, até em Sarajevo...

Desde que haja um pouco de papel
Ou outra superfície e uma caneta
De tinta azul ou tinta preta,
Pinto de cores alegres todo o mal e todo o fel!

Acho que tou a encher-vos...

Tou paqui sem nada de jeito,
A dizer só invento,
Da minha boca só sai vento,
Mas sou assim mesmo, e cá me ajeito...

PBB 07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário