quinta-feira, 3 de junho de 2010

Abster-me?

Abstenho-me de sentimentos
Para que possa sentir no papel,
De certeza que não vou saborear todos os momentos
Por pena, mas mudar é-me impossivel...

Ou será?

É algo que me assombra
De vez em quando - é intermitente:
- Porque não sinto assim diariamente?
Ás vezes parece que tenho redoma...

Tenho mesmo?

Basta pensar em sonhar
Para logo o próprio sonho se esfumar;
Basta sentir um arrepio,
E logo se segue o vazio...

E todos os dias são aventuras
Em que faço um esforço imenso.
- Vagueio num caminho ás escuras
Pois não sinto,nem tanto penso...

A pouco, o que sinto rasga pela lona
Pela placenta que os protegia
Sedentos pela sua dona
Desejosos da sua alegria!

Um dia de cada vez , sei
que será certamente o melhor.
Não me deixar abater pelas quedas que dei
E nunca me esquecer daquilo que já sei de cor...

O tempo dita o futuro:
Enquanto o outro se alimenta dum,
Sou alimento de tempos duros
Também, mas duro de roer também um!!

PBB 06/10

Um comentário:

  1. Certamente não irás saborear todos os momentos, se continuares a "abster-te", se bem que no papel qualquer sentimento é saboreado só que de maneira diferente, é um saborear imaginário tornando o "possível" impossível (e muitas vezes o contrário claro)...
    "Basta pensar em sonhar
    Para logo o próprio sonho se esfumar;
    Basta sentir um arrepio,
    E logo se segue o vazio..." ...limita-te a não pensares, sonha apenas, sente, faz o que te vai na alma, realiza o que te vai no coração e pratica a acção, tu és grande, o teu interior é profundo e denso, mas se tu não o iluminares ninguém mais o poderá fazer, as pessoas dão-te os materiais para essa obra, cabe ti quereres ou não construir o teu caminho...
    "Um dia de cada vez , sei
    que será certamente o melhor.
    Não me deixar abater pelas quedas que dei
    E nunca me esquecer daquilo que já sei de cor..." a vida é feita de quedas, cheia de pedras no caminho, buracos, mas também cheia de aprendizagens, de saltos, de pessoas que nos ajudam a levantar, cabe a ti decidir se queres ou não erguer-te e prosseguir a marcha, não esquecendo o que fizes-te, o que passas-te, e usar isso como armas para o futuro próximo, a vida é como uma pequena e grande guerra, pequena com os outros e grande conosco próprios, a questão está em aprender a ver o copo meio cheio e não meio vazio, procurar qualidade e não defeito, vive o presente, recorda o passado e constrói o futuro...sê feliz!

    ResponderExcluir