domingo, 4 de abril de 2010

Corre!!!

Sinto o fervilhar, o borbulhar,
Mais quente que um vulcão
Que nem toda a água do mundo podia arrefecer!

E nem a agua que me é possivel consegue impedir,
Não consegue parar a erupção!
O magma queima e destrói, não é?
Então não é magma que me escorre pois,
sinto-me a criar e não a destruir...

Sinto-me cheio...
Cheio de emoções , de sentimentos...
(sentimentos=inúteis;emoções= vá lá...)
De salto maníacos, inquietos. E?
E nada de mais...
Sai prosa poemizada ou poemas prosados!
É uma coisa que eu faço
(E que quero continuar a fazer...)

Sou eu nestas linhas
Sou eu nesta tinta
E hoje sou eu
Que me habito...

Obrigado!

PBB 03/10

Um comentário:

  1. "Poeta...não é o grande actor,
    O profissional declamador
    O que sobe ao palco e ama
    E encanta toda a gente
    Com a voz treinada, melodiosa e quente,
    E porque bem declama, conquista corações
    Arrasta multidões, e de aplausos tem rios...

    Poeta é o homem de horas transbordantes em dias vazios...
    Homem pensador, apaixonado, e crente!
    O poeta é um povo onde nunca houve gente!

    Poeta é aquele que, em negras solidões,
    Vive desde o nada às imensidões,
    A raiva, o medo, a amizade, o amor!
    Tem agrura do espinho e a ternura da flor!
    Vive as alegrias e as desilusões...
    Cria um poema de fogo e se cama na chama!...

    Poeta é o sofredor
    Poeta é o que vive as emoções.
    Poeta é aquele que, por destin ou sorte...
    Vive o espectro da vida e o prenúncio da morte!

    Poeta é aquele que ama
    No dia quente,
    Na noite medonha!...
    Poeta é genuíno, que não mente!
    Poeta é aquele que sonha
    Poeta é aquele que sente!..."

    Ao lê-lo lembrei-me de ti...e porque sei que tens alma de poeta vim aqui deixar-te!:)

    ResponderExcluir