segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segundo,minuto, hora, dia,
Hoje todo o milésimo é teu!
(Apesar de ser sempre,Ò bela Poesia),
Hoje é tambem de quem sempre te enalteceu!

Um segundo é uma pulsação!
Subdivide-se numa parte, numa porção
Que me percorre
O corpo,a alma e ataca o coração
Que dispara o sangue que naturalmente corre
Desenfreado pelas veias à minha mão!

Ser poeta é ser poeta,
Fazer poesia é outra coisa...
É como correr por correr, nunca passar a meta
Ou tentar caçar uma borboleta, que inocente poisa
Na frente, no sitio certo á hora incerta...

Hoje sou teu,
Como ontem também fui!
Deixa-me pegar em ti,tocar-te,beijar-te para que eu
Possa ramificar-me contigo,como que flui
O rio e os seus braços - canais seus!

Não quero nada de mais
- Apenas criar versos, que de sentimentais
Seres sejam espelho - reflexos reais,
Parte deles, de sua intimidade fulcrais...
Para os perceber, como tais
Imagens unicas, tornadas banais,
Desbanalizandas por mim,nunca mais
Unas;Divididas, deixarão de ser iguais!

Quero descrever o que caminha
Numa artéria,numa veia minha!
Mais que sangue, mais que da espinha
São impulsos que explodem com estilhaços
Que estilhaçam e cravejam paredes
Brancas,
Prontas para ser escritas,
(E que querem ser escritas!!)
Ou trespassadas pelos tais estilhaços...

Convinha...

PBB 03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário